(11) 2379-1051 | (11) 94771-4535 contato@amoreiradocumentos.com.br

No mês de agosto a Caixa passou a oferecer a linha de financiamento indexado ao IPCA como uma alternativa ao mutuário, com taxas de 2,95% ao ano a 4,95% ao ano.

As taxas menores são oferecidas para servidores públicos em condições especiais. Para trabalhadores privados, as taxas partem de 3,25% ao ano.

Para trabalhadores que tenham relacionamento com o banco e não se enquadram em condições especiais, partem de 3,95% para servidores públicos e 4,25% para trabalhadores privados.

A nova linha tem como limite para aprovação de crédito o comprometimento de 20% da renda do mutuário, e não 30%, como nas linhas ligadas à TR. Dessa forma, comprometendo menos renda do mutuário, há uma certa garantia, mesmo que haja uma variação inesperada do IPCA, por exemplo.

Nossa sugestão é que o comprador, antes de contratar um financiamento pelo IPCA faça uma análise de sua situação atual, como por exemplo, considerar sua fonte de renda: se for assalariado, não terá correção pela inflação, diferentemente do profissional liberal ou empresário. Outra questão é o valor do financiamento com relação ao valor do imóvel: É possível ter mais vantagem financiando abaixo de 60% do valor de compra e venda, como por exemplo, nos casos de troca de um imóvel por outro de maior valor, ou ainda para quem tem um bom valor de entrada. E ainda, se há a possibilidade real de quitação em menor prazo do que o contratado, como por exemplo, quitar o imóvel em 10 anos.

De qualquer forma são apenas análises. Ainda os contratos nessa modalidade estão sendo gerados e assinados, mas ainda nenhuma parcela foi paga.

Ficamos à disposição para conversarmos a respeito, simularmos e sugerimos algumas opções.

Abraços e boa sorte!

Whatsapp
Enviar Mensagem
%d blogueiros gostam disto: